segunda-feira, 16 de abril de 2012

Textos alusivos ao Dia do Pai

Meu querido pai,

Tu és o melhor que há.

Apesar de ralhares comigo,

Eu adoro-te no fundo do coração.

Queria estar sempre contigo e,
Quero evitar que  ralhes comigo.                   

 Ricardo Antunes 4ºB EB1 de Castro Verde



Meu querido pai,
Meu leal amigo,
Tu sempre foste o meu herói
Gosto muito de estar contigo!
Sempre que estás comigo
Eu sinto-me melhor
Meu pai, meu pai
És o meu grande amor.
Neste dia, meu papá
Eu te dou o maior beijinho
Porque eu te amo
Meu querido paizinho.
Tu és uma estrela
Brilhas para mim
E eu sinto-me tão bem
Quando estás aqui!                                          
                   Patrícia Valério 4ºB Castro Verde


Pai,
Hoje é um dia especial!
É o dia em que tudo acontece
Sei que estás sempre ocupado
Mas hoje vais estar comigo!
Quando brincas comigo
Muita gargalhada eu dou
És muito brincalhão
Tal como eu sou !      
                      Débora Vaz 4ºB


Pai, paizinho adoro-te do
Fundo do coração.
És o meu herói e
Quando estou perto
De ti sinto-me
Segura.
És muito querido e
Muito paciente.
Beijinhos e acho que
já te disse és o melhor pai!
                                Mariana Caetano 4ºB.





Meu querido pai, adoro-te infinitamente!
Eu e tu, somos uma dupla, no futebol.
Eu gosto muito de jogar futebol contigo.
Eu quero-te abraçar, até te esmigalhar! Adoro-te!
                                                   Tiago Vaz 4ºB


Poema para um pai já falecido…
Pai,
para mim o Dia
do Pai é uma tristeza!
Já vi uma foto tua
e tu eras uma beleza.
De vez em quando
eu penso em ti …
Queria mesmo, mesmo
que tu estivesses aqui!
Nunca te vou perdoar
pelo que fizeste a minha mãe passar,
e também por que
me estás a fazer chorar!
 Amo-te e odeio-te !!!
                                 Luís Santos-4ºB





Pai
És especial,
Mas espera
Não é aqui o final…
Pareces uma estrela
Do meu grande mar,
Ou serás do meu céu,
Onde podes voar?
És um grande
E fofo ursinho,
Que me dá muito,
Muito carinho.
              Lúcia Luciano 4ºB.





Pai és meu amigo
És muito divertido
Pai és a luz
Do meu dia
Dia 19 de março
Claro que te vou dar um
Abraço
Adoro-te Paizão
Não me dês tanta paixão!
                           Miguel Marques 4ºB Castro Verde





 Hoje é um dia
Especial em que todos,
Pais têm alegria!
Dia 19 de março
Eu irei dar-te
Uma prenda
E um grande abraço!
                 Telmo vicente 4ºB Castro Verde


O melhor pai do mundo
És tu com certeza
Eu amo-te paizinho
Armas-me umas grandes surpresas
Os teus pudins
São como os morangos
Tão bons que tenho de repetir
Daqui a pouco tenho de ir para o hospital
19 de Março
É esse o dia
Quando eu te ver
Vou-te dar um grande abracinho
                              Marta Candeias 4ºB-Castro verde

Pai, paizinho
Tu és o meu herói
Gosto tanto de ti
Que até doí
Pai, paizão
Eu adoro-te
Do fundo do
Coração
Paizinho, paizão
És o meu melhor
Amigo porque me
Ajudas sempre quando preciso
                                           João Casimiro 4ºB

Pai, paizinho tu
És o meu coração
Quando, me abraças
Dás-me muita animação
Pai, eu adoro-te
Tu és meu amiguinho
E quando eu te vejo
Tu és o meu moranguinho!           
                     Leonor Domingos 4ºB


Querido pai
Esta data é fundamental
Pois para os pais
O dia do pai é especial
Penso que para ti
Eu sou o melhor presente,
mas gostaria
que estivesses sempre contente
Adoro-te agora
E para sempre
E vou ser sempre
O teu melhor presente!
                     Rita Isabel 4ºB Castro Verde


Pai Paizinho
És o meu
Melhor amigo
És brincalhão
E muito
Amigo!
        Marlene Varela



Meu amigo, pai
Vem cá, dá-me a mão
És uma das pessoas
Que eu mais aperto no coração.
Adoro-te tanto
Como eu sei lá
Abraça-me com força,
Anda cá!
Toma lá meu pai,
Toma lá esta flor,
Que significa a nossa amizade
E também o nosso amor.
Para te mostrar mesmo
Que gosto muito de ti,
Dou-te um abraço e um beijo,
Ou então até uns mil!
               JOANA FERREIRA PERES 4º B

 

Paizinho paizão
Amo-te no fundo do coração!
Nunca vou esquecer
O meu que me adora!
Paizinho amo-te tanto!
Adoro-te tanto , meu pai do coração!
És o meu amigo especial!
Pai amo-te e
Adoro o
Dia do pai,
um dia especial muito Radical!
Ó pai, adoro-te tanto!
És especial!
                           Diogo N .


Querido pai
Adoro-te tanto!
Bochechas fofinhas
que eu amo tanto.
És engraçado
E até descalço és
Tão, tão, tão amigalhaço.
Os teus lindos
Olhos brilham tanto,
Tanto que até
Encantam.
És bobo e
Amoroso!
Gosto tanto
De ti pai
fofo.
Uma única
Palavra dá para
Explicar o que sinto
Por ti:
Amo-te paizinho!
Agora vou dar-te
Um grande abracinho!
Amo-te!!!
                          Beatriz Pereira 4º B Castro Verde





Pai eu amo-te
És o meu melhor amigo
És o meu herói
E adoro estar contigo.
Quando tu me abraças
Parece que estou no céu
És tao  fofinho
Como um ursinho.
                 Inês Penedo-4ºB





Paizinho
É o meu melhor amigo
És uma pedra preciosa
Que estará sempre comigo
Paizão
Tu és inesquecível
E ir á pesca contigo
É irresistível!
              Jorge Contente-4ºB



Pai gosto de ti
Gosto de estar contigo
Gosto de brincar contigo
E espero que estejas sempre comigo!
De todos os pais
És o meu preferido
Adoro-te muito
E  acho-te muito divertido
Ajudas-me muito
Em todas as situações
És muito especial
Até me ajudas nas minhas complicações!
                                                      Tiago Neves 4ºB   






Sem comentários:

Enviar um comentário