segunda-feira, 23 de maio de 2011

Exposição "Futebol Clube Castrense"

No dia 16 de Maio de 2011, as turmas do 4ºA e do 4º B foram à exposição do Futebol Clube Castrense (F.C.C.) que está patente no Fórum Municipal.

   Fomos recebidos pelo Vereador da Cultura, o Sr. Paulo Nascimento que nos deu algumas informações muito importantes ao longo da visita sobre a criação e desenvolvimento desta associação local.
Assim, ficámos a saber que:
Ø O Futebol Clube Castrense foi organizado em 1921 mas nem sequer tinha sede. Era só por “conta própria”.

Ø Na época, esta associação não se desenvolveu mais devido ao Estado Novo e à Guerra Civil de Espanha.
Ø Em 1 de Abril de 1953 o Futebol Clube Castrense foi oficialmente fundado.

 Esta data, apesar de ser conhecida pelo Dia das Mentiras, encerra uma grande verdade que foi a fundação deste clube. Renasceu com o contributo de um conjunto de pessoas importantes da Vila de Castro Verde e, desde essa altura até hoje, o clube tem tido um papel muito importante em Castro Verde porque atrai muitas pessoas a praticar as mais variadas modalidades desportivas.

Ø O 25 de Abril de 1974 modificou o funcionamento do clube, pois este passou a contar com a participação de todos os sócios.

Ø  A primeira modalidade praticada no Futebol Clube Castrense foi o futebol. Seguiram-se, por ordem arbitrária, o ciclismo, a columbofilia, o atletismo, corrida de patins e, por fim, o judo.




Ø Actualmente, as actividades desportivas que se podem praticar no clube são: futebol, hóquei em patins, patinagem artística, akido e atletismo.

E como os atletas são bons… os troféus não faltam!





Sem comentários:

Enviar um comentário